quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Tecnologia - Geração Fones de Ouvido

Por Rogério Santana

O século XX passou por uma revolução tecnológica que alterou a forma de vida das pessoas. Em um século, a humanidade viu surgir inúmeros inventos dos quais até então não se tinha notícia.
Essa revolução proporcionou um “boom” de equipamentos eletrônicos: a cada dia surge um novo aparelho (celular, MP3 player, iPod, iPhone, entre outros) e com isso, surgem diversas conseqüências, como por exemplo: a geração "fones de ouvido."
Essa geração é formada pelos “nativos digitais”, termo utilizado pelos publicitários para designar os jovens com menos de 20 anos, que já nasceram inseridos em uma sociedade baseada na informática e em seus desdobramentos.
Cada vez mais, os profissionais de publicidade tentam (re)conhecer esse nicho mercadológico para conseguir satisfazer os desejos de seus membros e, assim, encontrar soluções de marketing para o problema.
Essa tentativa fica clara ao caminharmos pela rua, embarcarmos em um ônibus, passearmos em um shopping, lugares em que muitos jovens utilizam seus aparelhos com fones de ouvido. Para qualquer lugar que você olhe, lá está uma pessoa com seu fone no ouvido.
O fato curioso é que, em plena era da globalização, na qual a comunicação atinge seu ápice, as pessoas queiram se isolar ouvindo músicas e literalmente se fecham em casulos, sem desfrutrar dos benefícios que as novas tecnologias trazem para todos.

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker